quarta-feira, 31 de julho de 2013
O profissional da informação nas bibliotecas
Publicada por
Julieta Pinheiro da Silva: professora de Português. Integra equipa da biblioteca da Escola António Arroio.
à(s)
15:04
Sem comentários:
Etiquetas:
BE 2.0,
bibliotecário,
PB
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Um testemunho sobre as TIC no ensino-aprendizagem
Encontro Tecnología Y Calidad (julho 2013)
Vídeo de apresentação: Cristian Bravo
Fonte: Educared (Chile)
Publicada por
Julieta Pinheiro da Silva: professora de Português. Integra equipa da biblioteca da Escola António Arroio.
à(s)
16:20
Sem comentários:
segunda-feira, 15 de julho de 2013
A sala de aula de 100 000 alunos
Publicada por
Julieta Pinheiro da Silva: professora de Português. Integra equipa da biblioteca da Escola António Arroio.
à(s)
15:37
Sem comentários:
Etiquetas:
aprendizagem,
ensino,
MOOC,
tecnologia_digital
sábado, 13 de julho de 2013
Aprendizagem na WEB
Publicada por
Julieta Pinheiro da Silva: professora de Português. Integra equipa da biblioteca da Escola António Arroio.
à(s)
15:16
Sem comentários:
Etiquetas:
aprendizagem,
ensino,
Web 2.0,
youtube
Developping 21st Century Critical Thinkers - infográfico
Publicada por
Julieta Pinheiro da Silva: professora de Português. Integra equipa da biblioteca da Escola António Arroio.
à(s)
12:32
Sem comentários:
Etiquetas:
conhecimento,
educação,
infográfico
quinta-feira, 11 de julho de 2013
MOOC
MOOC - Massive Open Online Course, o mesmo que Cursos abertos na NET para todos.
« MOOC nasceu em 2008 pelas mãos de Dave Cormier (Universidade de Prince Edward Island – Canadá) e desde então, os cursos online têm vindo a crescer substancialmente e já são várias as instituições conceituadas de ensino superior que disponibilizam este tipo de ensino. Entretanto já foi lançado, simultaneamente no Brasil e em Portugal, o primeiro MOOC em língua portuguesa. Para quem não tem acompanhado este movimento, divulgamos aqui algumas pistas para compreender melhor as suas potencialidades e algumas das instituições que desenvolvem MOOCs.
Conheça as plataformas MOOC: feitas para ensinar milhares
Artigo escrito por por Aline Aurili no site Instituto Claro (Brasil) - Novas tecnologias, novas formas de aprender
Os MOOCs têm se disseminado por meio de diversas plataformas espalhadas pelo mundo, como o Coursera, o Udacity e o OpenClass, atraindo milhares de adeptos.
O que diferencia um MOOC de uma iniciativa tradicional de EaD – Ensino a Distancia é principalmente a abrangência. Como o nome indica, os MOOCs são pensados para atender a um número massivo de estudantes, além de ser majoritariamente gratuitos e de curta duração.
O modelo vem sendo aplicado pelo educador João Mattar e o português Paulo Simões, com o projeto MOOC EaD, que organiza a história da EaD no Brasil utilizando os recursos de timeline do Facebook. Segundo Mattar, uma das principais características do projeto é tentar remontar o conceito dos primeiros cursos da modalidade, que tinham como base a interatividade e a colaboração entre os alunos.[...]»
Ler MAIS.
Fonte: Associação O direito de aprender.
Publicada por
Julieta Pinheiro da Silva: professora de Português. Integra equipa da biblioteca da Escola António Arroio.
à(s)
14:55
Sem comentários:
Etiquetas:
aprendizagem,
ensino,
MOOC
Subscrever:
Mensagens (Atom)